segunda-feira, 18 de maio de 2009

Diversidade Religiosa

Na oficina de Linguagem Literária no turno vespertino, o monitor Leonardo levou uma proposta de atividade para os alunos, abrangendo vários aspectos importantes para a formação não só acadêmica mas também de caráter cidadão, e humano dos alunos.
  • O uso da linguagem oral - através de debates e discussões sobre temas levantados pelos próprios alunos, trabalhando com argumentação oral
  • O uso da linguagem escrita - através da produção de textos de diversos generos, trabalhando não somente com a argumentação na escrita, mas com criatividade, leitura, gramática, e estrutura textual.
  • Publicação dos trabalhos dos alunos - como estímulo para a produção e compromisso.

Os textos serão publicados no Blog ( www.empisintegrada.blogspot.com ) e no Jornal mural da EPIS Integrada 2009 (na própria escola). O trabalho está apenas começando mas já notamos um maior envolvimento e interesse dos alunos.

O primeiro tema levantado foi - Diversidade Religiosa.



O inicio da produção do Jornal Mural da equipe Branca, conta com uma grande variedade do fotos e reportagens colhetadas por todos.

Após uma aula expositiva sobre Diversidade Religiosa no Brasil, os alunos abriram a visão para o grande numeros de religiões que temos em nosso país e em todo Mundo.






Os textos publicados nesse mês serão artigos de opinião dentro dessa temática...



Além do tema central do mês o Jornal contará com colunas elaboradas e escolhidas pelos alunos, e contemplarão temas diversos: Esportes, Musica, Atualidades, Resenhas de filmes, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não é possível refazer este país, democratizá-lo, humanizá-lo, torná-lo sério, com adolescentes brincando de matar gente, ofendendo a vida, destruindo o sonho, inviabilizando o amor. Se a educação sozinha não transformar a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda." (Paulo Freire)