sábado, 9 de maio de 2009

Disciplina, equilíbrio, através do corpo

Uma das atividades que fazem parte do curriculo da escola integrada no Isaura Santos, é o Kung Fu. Com o monitor Bruno. É uma das atividades que os alunos mais gostam.

  • Uma arte marcial que além da habilidade em combate e ganho de saúde, trabalha o desenvolvimento pessoal, advindo da disciplina, persistência e respeito aos limites; estrutura o corpo e a mente ajudando no equilibrio psíquico e auxiliando a pessoa a vencer novos obstáculos e desafios. Como sabemos o objetivo da escola integrada é justamente esse, dar continuidade na educação e trabalhar com o desenvolvimento pessoal, físico, psiquico, social, do aluno.



























5 comentários:

  1. Realmente interessante a aula de kung fu que presenciei.
    Habilidade de concentração é muito importante principalmente para estudar...
    PARABÉNS

    ResponderExcluir
  2. Fala galerinha do Isaura...

    Nossa! Saudade imensa de vocês, de todo mundo...

    HUm... Bateu uma falta grande aqui dentro... De verdade, achei lindo todos os trabalhos desenvolvidos desde então. Força aí galera! Vocês fazem a diferença na vida desses estudantes!!

    Beijos enormes... Semana que vem vou dar um jeitinho de ir ai fazer uma visita, ta?

    p.s.: Eu uso o blogspot também, vou adc o blog da escola integrada nos meus favoritos pra gente manter contato constantemente, ok?

    ate. =)

    ResponderExcluir
  3. Olá! Parabéns pela iniciativa de criar um blog para a EMPIS. Já incluí um link para o blog na página 1 do meu site. Sucesso!

    Prof. A. Bistene
    LEM - inglês (1° turno)
    http://sites.br.inter.net/aulasdeingles

    ResponderExcluir
  4. ôsssssssss, parabéns pelo blog, é isto ai pessoal a união do corpo e mente, é tudo, onde adquirimos conhecimentos, concluimos a escolha certa, e enfim tornamos realmente sábios. Bruno Henrique

    ResponderExcluir
  5. Agradecemos a visita ao blog da EMIP Escola Municipal Israel Pinheiro. Que bacana o trabalho com a arte do Kung Fu, o monitor Bruno está de parabéns juntamente com seus dedicados alunos. Postarei o link em nosso blog para mantermos o contato. Um grande abraço em nome da EMIP

    Valéria Sanches

    ResponderExcluir

"Não é possível refazer este país, democratizá-lo, humanizá-lo, torná-lo sério, com adolescentes brincando de matar gente, ofendendo a vida, destruindo o sonho, inviabilizando o amor. Se a educação sozinha não transformar a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda." (Paulo Freire)