quinta-feira, 12 de novembro de 2009

30 ANOS de Isaura Santos

No dia 31 de Outubro a Escola Municipal Professora Isaura Santos promoveu uma festa em comemoração dos seus 30 anos. A Escola Integrada marcou presença, com várias apresentações e exposições dos trabalhos desenvolvidos durante o ano.


O interventor Artistico Rogério, contribuiu com trabalhos diversos juntamente com os alunos. O foco da exposição era assuntos relacionados à Ética e Cidadania

Os cartazes de conscientização e protesto foram feitos através de projetos criados pelos próprios alunos na Oficina de Ética e Cidadania que é de responsabilidade do monitor Leonardo



Os temas escolhidos pelos alunos foram:

* Racismo
* Abuso Sexual Infantil
* Meio Ambiente e Cidadania

* Exploração do trabalho Infantil

* Desigualdade Social





Forum Mineiro de Educação Integral

Tivemos em Belo Horizonte o Fórum Mineiro de Educação Integral. Pais, professores, alunos, membros da comunidade e até prefeitos dos municípios mineiros juntos para discutir novas propostas para a educação em Minas Gerais. A intenção do evento, promovido pela prefeitura de Belo Horizonte, é apresentar as ações e os projetos desenvolvidos.

As alunas da Escola Integrada do Isaura Santos marcaram presença com uma linda apresentação de dança , confira as fotos:










"Não é possível refazer este país, democratizá-lo, humanizá-lo, torná-lo sério, com adolescentes brincando de matar gente, ofendendo a vida, destruindo o sonho, inviabilizando o amor. Se a educação sozinha não transformar a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda." (Paulo Freire)